Baixa temporada para viajar – Menos tarifas e Mais tranquilidade 

 Viajar em familia na baixa temporada é melhor ? Separamos destinos e argumentos que vão convencer você a viajar neste período.

A escolha do período e do lugar podem fazer a diferença durante o seu passeio. Claro que ninguém vai pedir para uma família ir para campos do Jordão quando estiver no verão, a praia fará mais sentido.

Entretanto, para entendermos o quanto é ótimo viajar fora de época, precisamos entender os pontos negativos de viajar na alta temporada. 

Quem nunca foi em algum lugar concorrido que estava lotado ? Pegar fila ou esperar muito por um momento de lazer pode acabar com o seu momento. Por isso a idéia de explorar na baixa!

Entenda que viajar na baixa temporada é fazer com que a estrutura turística tenha mais tempo para se dedicar ao turista. 

Um restaurante fará a comida com calma por exemplo por não ter inúmeras mesas para servir. O garçom terá tempo para servir, a camareira estará de bom humor.

Tire Férias da Baixa temporada 

Perceba o quanto é ótimo viajar neste período para o seu bolso. Não é difícil ver que em alguns lugares os valores dos hotéis e restaurantes tendem a diminuir até 30 %. Fazendo com que você consiga economizar muito mais no decorrer da sua experiência turística.

Se pensarmos em um restaurante não estamos falando somente dos valores. Estamos falando da disponibilidade do garçom, e do tempo que o restaurante tem para poder lhe servir.

Com isso você vai conseguir escolher melhor o lugar onde pretende realizar a sua refeição, justamente por estar viajando fora de época. Uma das coisas mais gostosas dos restaurantes é contemplar o ambiente e desfrutar da melhor posição que o lugar pode te oferecer, não é mesmo ? 

Normalmente quem procura um pouco mais de paz e sossego tende a querer viajar para locais mais calmos e tranquilos. Essa condição de não ter muitos turistas no lugar pode reforçar a sua Paz de espírito

É melhor viajar fora de época do que viajar em um trânsito infernal que com certeza você não vai querer ter em uma viagem.

A importância de entender a meteorologia antes de viajar é muito importante. Hoje temos mecanismos na palma da mão para saber se vai chover ou não, se vai fazer frio ou calor. 

No período de maio até julho, por exemplo, as temperaturas no litoral de São Paulo tendem a cair. Porém o Veranico que é uma condição de um sol para pegar praia durante o dia e um friozinho para curtir a sua noite.

Em alguns  momentos das estações anuais, temos períodos de Calor no Frio e Frio no Calor. E é aí que está o click para que você desfrute das vantagens de viajar na baixa temporada.

Analisar todas as condições possíveis é sempre bom antes de uma viagem. Mas a meteorologia é algo fundamental, qualquer alteração vai mudar a sua programação turística

Além do tempo é interessante dar uma olhada no calendário da baixa temporada do Brasil e escolher uma janela dentro deste passeio fora de época.

Assim sendo, você já percebeu que para passear neste período são necessárias algumas análises para a sua viagem não terminar em zebra.

Vá conhecer a Bahia 

A Bahia é um lugar extremamente turístico, sua cultura é conhecida internacionalmente. Portanto muita gente de todo lugar do mundo tende a visitar esse o local na alta temporada. O maior segredo é encontrar uma janela meteorológica perfeita e se jogar para esta experiência incrível.

Os baianos são pessoas muito calorosas , sua cultura esbanja muita dança com ritmos animados e uma gastronomia regada a frutos e crustáceos do mar.

Durante a sua estadia, preste atenção no atendimento em todas as esferas, ele será mais calmo e feito com muito mais atenção. Por ser uma hospedagem meio fora de época o hotel vai se empenhar em fidelizar este cliente para que um dia o mesmo retorne.

Vamos mostrar um pouquinho os benefícios que podem aparecer no seu caminho.

  • As fotografias serão melhores

A grande maioria das pessoas adoram criar recordações de suas viagens. Nada melhor do que a fotografia para isso! Com menos pessoas em sua volta, você ficará mais à vontade para fazer a sua sessão de fotografia por onde estiver em sua viagem

  • Por ser ótimo viajar fora de época você pode ganhar brindes !

Os hotéis que possuem uma boa estrutura de fidelização de clientes não vão deixar você ir embora sem antes te surpreender. Eles sabem que você está viajando na baixa temporada e provavelmente vão querer que um dia você retorne. Seja com outras pessoas para aquele mesmo hotel preferencialmente no mesmo período.

  • Economia

Viajar neste período pode ter uma economia de até 30 % nos hotéis e restaurantes, viajar e poupar o bolso é divino.

  • Mais espaço

Não só nos restaurantes mais por onde você for terá mais espaço e liberdade durante o seu passeio.

  • Por ser ótimo explorar na baixa temporada você terá mais qualidade de serviço

Os profissionais vão conseguir te atender com mais tempo e dedicação em todas as áreas turísticas.

  •  Clima agradável

Quando falamos que é bom estar atento com a meteorologia é porque você busca ali um clima perfeito que combine com a sua viagem.

São diversos os motivos que farão você querer viajar. Mas agora podemos começar a saber um pouco mais sobre um destino internacional para viajar neste período.

Em uma pesquisa recente o Brasil registrou 12,3 milhões de viagens sendo que 99% foi dentro do país. Todavia isso se deve em conta o fator financeiro, pois o real caiu muito em relação ao dolar ou até mesmo as outras moedas.

O segredo para viajar internacionalmente e economizar um pouco é viajar na baixa temporada dos países.

Como é a Baixa Temporada na Europa.

Chegou a hora de internacionalizar o assunto e o continente europeu é maravilhoso para este período. Vamos apresentar para vocês como é a baixa temporada na Europa e os melhores lugares para se visitar fora de época.

Portugal com queijo e vinho

Portugal é um destino perfeito para viajar fora de época. Na baixa temporada ainda está frio. A cultura portuguesa faz com que o frio fique agradável na companhia de um queijo de cabra, um presunto e um vinho de sua escolha.

Espanha a terra do azeite

Faça programações que vão combinar com esta estação, um passeio em meio as oliveiras é uma boa pedida.

Alemanha e seus castelos 

Antes de pensar na cerveja maravilhosa que os alemães fazem é interessante analisar os inúmeros castelos que possuem por lá. Na baixa temporada eles estarão mais vazios e os guias turísticos com mais tempo de apresentação.

A grécia e seu Mar

Entretanto na Grécia existem inúmeros locais turísticos, mas poucas pessoas falam da parte marítima. Um romântico passeio de veleiro pelos mares da grécia vão tornar sua viagem inesquecível

França Gastronômica 

A França é o país da gastronomia moderna. Lá são formados os melhores chefes de gastronomia do mundo, viajar na baixa temporada vai permitir visitar inúmeros restaurantes que são referência no mundo.

Itália a terra da massa mais conhecida

Não tem como ir para itália e não ter a mínima curiosidade de conhecer o seu macarrão ou qualquer outra comida imersa nesta cultura maravilhosa. Pesquise mais sobre a Itália.

Viaje na baixa temporada de 2023

Convidamos voce para planejar a sua próxima viagem nacional fora de época agora mesmo. 

Esperamos que você tenha entendido um pouco mais sobre os benefícios de passear com a sua família nos momentos de calma e tranquilidade dos lugares.

Separamos um blog com diferentes lugares do Brasil para você explorar na baixa temporada junto com a sua família, clique agora mesmo em 

SAIBA MAIS

Esperamos te encontrar em sua aventura fora de época e uma ótima viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *